Como os millenials têm usado a tecnologia do dia a dia para aprender inglês
Entenda como a nova geração usa a tecnologia para aprender inglês o tempo todo. Aplicativos são só o começo. Sites de notícias e conteúdos internacionais, aparelhos em inglês e o contato constante com a língua vão te ajudar a "virar a chavinha".
Que a tecnologia pode te ajudar a aprender inglês com aplicativos, você já sabe. Você também já sabe que o millenials, geração que nasceu depois dos anos 2000, têm um relacionamento diferente com a tecnologia. O que você talvez ainda não saiba é que esses adolescentes têm ainda mais pontos de contato com o inglês do que apenas alguns aplicativos. Nesse texto, vamos contar alguns truques para você deixar a tecnologia te ajudar ainda mais na sua jornada para se tornar fluente e complementar seus estudos em sala de aula. Antes de mais nada, vale ressaltar a importância de ter o contato face to face no mundo off-line. Afinal, você não estará atrás de uma tela quando viajar, tanto a trabalho quanto a lazer.
A primeira coisa que você pode e deve fazer e mudar o idioma do celular, como já comentei nesse outro texto. Isso faz com que o seu celular, a tecnologia que você provavelmente tem mais contato durante o dia, te ensine inglês. No começo, você até pode estranhar e se perder com algumas palavras. Com o tempo, essas palavras passarão a se tornar parte do seu vocabulário e ficarão automáticas para você. Essa pequena alteração vai ajudar no processo de “virar a chavinha” para o inglês. Tem dúvidas de como alterar o idioma do seu celular? Clique aqui caso você tenha um iPhone ou aqui caso você tenha um Android. É super simples e não leva mais do que 2 minutos.
Em seguida, algo que os millenials fazem que pode ser útil para todos é o consumo de conteúdos internacionais. Quantos grandes portais de internet temos no Brasil? 3 ou 4? E eles ainda copiam informações uns dos outros e são bem enviesados em suas análises? Que tal, então abrir o leque de opções. Independente do tema que você se interesse, existe um grande portal escrito em inglês sobre ele. Portais como a BBC, o The Guardian ou a Newsweek oferecem notícias do dia a dia sobre o mundo todo e sobre qualquer assunto. Claro, eu sei, não é fácil ler um conteúdo escrito em inglês sobre um assunto que você talvez não domine. Minha sugestão é abrir um artigo do seu interesse e trabalhá-lo durante o dia ou a semana. Veja as palavras utilizadas e as expressões escolhidas e abrace esse novo vocabulário. Além de ótimo para o inglês, é ótimo para se mostrar informado em entrevistas de emprego, por exemplo. Outro ponto interessante desses sites é que, normalmente, eles também disponibilizam as notícias em vídeo, dando ainda mais possibilidades para você praticar.
Dica extra: experimente ler a notícia em voz alta. Isso irá te ajudar a “soltar a língua”.
Um terceiro passo interessante é usar portais de ensino gratuitos para complementar seus estudos. Os aplicativos são ótimos, claro, mas se mostram insuficientes na maior parte do tempo. Se você está online, por que não aprender diretamente da fonte? Portais como BBC Learning English são gratuitos e ajudam imensamente. Eles possuem vários níveis e são os conteúdos são criados pensando em estrangeiros que querem aprender o idioma. Não são aulas propriamente ditas, mas são explicações, revisões de matérias e curiosidades do dia a dia fundamentais para o processo de aprendizado.
É possível entender o porquê a nova geração têm tanta facilidade com o idioma, certo? Esse contato constante e interessante com o inglês faz com que você evolua sem perceber que está aprendendo e sem parecer um esforço. Aqui no Cursão, nossas aulas levam tudo isso em consideração. Se você ainda não está fazendo inglês, entre em contato com a gente para aprender inglês definitivamente de uma maneira que você nunca imaginou que fosse possível.
Olá, deixe seu comentário para Como os millenials têm usado a tecnologia do dia a dia para aprender inglês